Google+ A Onda Criativa: FICI - 3° dia: Por fim, o importante é viver criativo

FICI - 3° dia: Por fim, o importante é viver criativo


Espetacular. Termo que traduz o XI Fórum Internacional de Criatividade e Inovação que no último dia 03 (sexta), teve o seu desfecho. O nível de informação proposto por parte dos palestrantes foi mantido ao longo do dia. Temas como liderança e Economia Criativa criaram no público – em sua grande maioria formada por jovens -, um grande grau de conhecimento que antes eram desconhecidos.

Parte do público no evento
No rol dos palestrantes, o terceiro dia de evento contou com Jo Yudess – USA,  que tratou do tema: De que maneira os lideres poderão utilizar a criatividade para alavancar os resultados das empresas? Muito bem clara e articulada, ela satisfez o público que prontamente se engajou em todos os debates propostos.

Mas não para por ai. Nomes como Stela Maris - SP, Eduardo Setton - AL, Antonio Martins – SE, Mitsu Araujo – SP, Ricardo Vernalha – SP e muitos outros levaram o que de melhor poderiam contribuir para a o evento.  Para vários participantes o evento foi de grande valia para a sua vida pessoal e profissional. “Fiquei muito feliz pelo o que conquistei no Fórum, adorei a oportunidade e tive trocas de experiências enriquecedoras”, ponderou Lorena Freire, estudante.

Alan Black
Houve a apresentação de vários papers como o de Cristina D’Antona que tratou do tema: Liderança Criativa Feminina – pesquisas nacionais que enfatizou a mulher e o mercado de trabalho. Segundo pesquisa realizada pelo último censo do IBGE o nível educacional das mulheres é mais elevado que o dos homens, no entanto no mercado de trabalho um gênero ainda se sobressai em relação ao outro, isso acontece porque a sociedade ainda credita aos homens o status de mais inteligente, ousado, empreendedor, corajoso e por isso apto aos negócios.

Para o desfecho do evento ficou a palestra do Luciano Pires que trouxe uma palestra: Geração T – Testemunha de tudo. Com uma palestra bastante instigante e motivadora ele apresentou várias “iscas intelectuais” – frases motivadoras que serviram para atiçar o nosso eu.

“Geração T não tem a ver com idade, tem a ver com visão de mundo”.

Por fim ele ressaltou a importância da Criatividade e Inovação e o papel do Fórum na conjuntura nacional. Por conseguinte, o presidente da Fundação Brasil Criativo e coordenador do evento, Fernando Viana pôs fim no evento com um grande momento de vivência e deu a grande notícia de que o XII Fórum de Criatividade e Inovação vai acontecer no estado do Espírito Santo. Vamos viver a cada dia o nosso ser criativo saindo sempre da nossa zona de conforto e inovando sempre. Avante!

Adson Santana – Correspondente aOndaCriativa
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os mais vistos da semana