Google+ A Onda Criativa: FICI - 2° dia: Ser criativo é enxergar além do que se vê

FICI - 2° dia: Ser criativo é enxergar além do que se vê

O quesito entusiasmo e conhecimento foram bastante visíveis no segundo dia do XI Fórum de Criatividade e Inovação. Aracaju, em particular a Unit, se tornou palco, onde profissionais e estudantes se uniram em busca de informação, networking e novas experiências no ramo da criatividade e inovação.

Houve a participação de palestrantes como renome internacional como Tim Basadur – USA e Alan Black – USA. Tim apresentou a palestra: Desmitificando Design Thinking para líderes que ensinou as grandes empresas a incentivarem seus funcionários a inovar sempre, e não esperar que os problemas apareçam para solucioná-los, mas procurar por eles, além de saber o que fazer quando eles surgirem. Já Alan Black apresentou a palestra com o título: “Sim, Nós Podemos Despertar e Expandir Continuamente a Nossa Criatividade”. Engraçado e descontraído, trouxe exercícios mentais e balões para aumentar a energia do auditório.

"Criatividade é uma combinação de conhecimento,
imaginação e avaliação (capacidade avaliativa)" - Tim Basadur

"Você nasceu para ser criativo. A cultura criou a uniformidade" - Alan Black

No tema central: artes e manhas da criatividade foram abordadas por vários meandros durante todo o dia do evento. Nos intervalos de cada palestra o público foi agraciado com uma apresentação teatral com o palhaço Colores que a cada apresentação animava o público cheio de inovação e irreverência. Além dos Workshops que serviram para dar um tom de dinamismo ao público presente.

“Criatividade existe desde que a humanidade existe”, Luiz Machado.

“Criatividade é o processo de criação de novas ideias”, Ana Luiza Amaral.

Grandes nomes do cenário nacional trouxeram, também, um tom de qualidade ao evento. Claúdia Leitão, secretária da Economia Criativa pelo ministério da Cultura; Vitor Hugo Vaz, coordenador do CVT/SergipeTec; Márcio Félix, secretário do Estado do Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo; Luis Castro, diretor da Alpis Consultoria Santa Catarina e Décio Coutinho, secretário da Cultura de Goiás formaram juntamente com outros o corpo dos ilustres palestrantes que tratam dos temas que envolvem a economia criativa.

“Nós somos capazes de fazer mudanças” Cynthia Fior

“A criatividade está presente em todos os ramos de atividades, em todas as áreas de conhecimento”, José Augusto de Oliveira.

O que fica bem claro na mente de todos é o grande potencial dos palestrantes e as várias vertentes, que os mesmo, dão ao tema proposto de uma forma bem clara e inovadora. E para que podemos ser sim criativos, apenas precisamos aprender a não nos moldarmos ao que a escola ou a cultura querem que moldemos. Vamos dar um viva a Criatividade e Inovação no XI Fórum deCriatividade e Inovação e na vida.

Adson Santana – Correspondente AOndaCriatva
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os mais vistos da semana