Google+ A Onda Criativa: KEEP WALKING

KEEP WALKING


Inaugurando uma série de posts sobre personalidades criativas e produtos que em minha opinião, e sem dúvidas na de muitos, trouxeram novidades para o mundo, criaram tendências e inovaram a forma de ver as coisas. Sem o intuito de descrever suas histórias de vida, mas sim citar seus feitos a fim de homenageá-los.

Apresento-lhes aqui brevemente o legado de John Walker, ou Johnnie, como era conhecido. Escocês do século XVIII que encontrou uma oportunidade e a aproveitou, iniciando assim a história de sucesso de sua empresa.

O velho Walker foi quem criou a bebida maltada e vendia em sua pequena loja, o que lhe rendia um faturamento na empresa de poucos 8%. O uísque se tornou popular apenas após sua morte, em 1857, quando seu filho, Alexander Walker e neto, Alexander Walker II estabeleceram a marca como uma das mais populares na Escócia.

Foi seu filho também quem batizou a bebida com o nome do pai e desenvolveu a garrafa com o formato quadrado que facilitava o transporte e definiu sua identidade. Além de desenvolver as inúmeras classes da bebida conhecidas por suas cores.

Outro grande ícone deste produto é sua inconfundível logomarca, chamada de Strinding Man, ou andarilho, criada em 1908, no verso de um cardápio, na mesa de um restaurante, pelo cartunista Tom Browe, a pedido de George e Alexander II, netos de Johnnie. A tradicional figura representa com elegância o progresso e a saga da família Walker.

Por fim, e não menos importante, como não esquecer o inspirador e mundialmente conhecido mote: KEEP WALKING. Com o desafio de unificar e construir uma marca única e global, em 1999, a agência de publicidade BBH acertou em cheio no conceito simples de “continue andando”.

Abaixo apresento um vídeo institucional incrível sobre a vida de Johnnie Walker, intitulado: The Man Who Walked Around The World – A True Story. É bem curto e vale muito à pena!



Para quem gosta de saber mais:
Mundo das Marcas – Campanhas que fizeram histórias e curiosidades.
Site Oficial Brasileiro – Com a linha temporal da marca.
O Gigante Acordo  Vídeo da campanha 2011 reconhecendo valor do Brasil.
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os mais vistos da semana