Google+ A Onda Criativa: Mp3 Experiment

Mp3 Experiment

Improv Everything é um grupo aberto de pessoas que criam cenas de caos e divertimento através de brincadeiras coletivas. Criado em 2001 por Charlie Todd, o grupo já executou mais de 100 missões envolvendo dezenas de milhares de agentes disfarçados.

O Experimento Mp3, criado por eles, é um evento público participativo feito a cada ano, e consiste em disponibilizar um arquivo Mp3 para as pessoas baixarem e transferirem para seus dispositivos móveis. Em seguida, os participantes, sincronizam seus relógios ao do site e dirigem-se para o mesmo local público para se misturar aos outros. No momento pré-determinado dão o play simultaneamente e seguem instruções coordenadas pelo áudio para saberem do que se trata. Cada ano cria-se um tema, e tudo torna-se uma incrível festa.

A missão Mp3 Experiment Eight apresentada no vídeo reuniu 3.500 participantes no dia 16 de Julho de 2011, em um parque de Nova Iorque. A ideia para essa edição foi dividir os participantes em dois grupos vestidos um de branco e o outro de preto, e estarem em locais diferentes para através das coordenados se reunirem e então se tornarem um único e imenso grupo. No caminho, eles foram orientados a interagir com estranhos e uma série de atividades envolvendo lanternas sincronizadas, flashes e máscaras.

As ideias criativas desse grupo, utilizando-se do poder de engajamento das pessoas, é o mais impressionante acima de tudo.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os mais vistos da semana